[social_warfare]

Começando bem, metade da tarefa está feita…

Como sabemos, o capital humano é intangível, e não dá para gerenciar assim como se gerencia produtos ou tecnologias.

 

imagem 2

O mercado de trabalho é extremamente acolhedor para o profissional que investiu em sua carreira, ou, para aquele que foi preparado por outra empresa.

Conhecer processos, ter habilidades e outras experiências a mais criam oportunidades melhores, além disso, o profissional tem que ter incentivo e oportunidade para demonstrar que é qualificado.

Algumas empresas pensam da seguinte forma: “Treinar para que, para depois perdê-lo?” Muitas vezes há talento, mas não há oportunidades, a capacidade do profissional está além das atribuições que lhe foram dadas, temos aí a subutilização. Em outros casos, têm-se o capital humano, mas faltam habilidades ou experiências, daí, eis a necessidade em treinar.

imagem 3

 

Treinar é sinal de produtividade, é também, fortalecimento da marca!

Além disso, tem um papel social fundamental, que é enriquecer o profissional e sustentá-lo para o seu desenvolvimento pessoal, consequentemente, cria-se uma oportunidade de crescimento para ambos os lados.
Nada justifica o fato de não investir em treinamento, a empresa tem que ser atuante e o profissional participativo, lembrando que o esforço e o envolvimento pessoal serão a chave do sucesso, a recompensa vai desde o desenvolvimento pessoal, até a tão sonhada conquista financeira.Devemos lembrar que grande parte de informações de uma empresa encontra-se nas individualidades que a compõem, então, é aí que reside o potencial de uma empresa, pois, o conhecimento individual muda constantemente, transforma-se, adaptando-se ao mundo real que está à frente de nós.

 

 

Para Ficar por Dentro das Novidades!

Clique Aqui e se inscreva no meu canal no YouTube

Curta minha Fan Page no Facebook 

Se inscreva no Grupo: Gestão de Estoques, PCP, Logística e SCM no Facebook

 

Se tiver alguma sugestão para novos temas envie um email para luchezzi@luchezzi.com terei o maior prazer em escrever para você.

 

 

Márcio Reis

– Gerente de Recursos Humanos

– Consultor na Luchezzi Treinamentos e Consultoria