[social_warfare]

Muitas pesquisas, relatam sobre pessoas e empresas que mudaram em período de crise, ou seja, as pessoas e ou empresas quando são pressionadas, buscam fazer diferente e passam a usar sua criatividade na busca de soluções para os problemas que estão vivendo, pois, aquela situação está cada vez mais difícil.

Foto 1

Os momentos de crise econômica são oportunos para buscarmos novas soluções e refletirmos sobre a forma que os negócios estão sendo conduzidos. Olhar as situações difíceis por um outro ângulo e encontrar oportunidades.
Os problemas são para muitas pessoas e ou empresas, situações que precisam ser resolvidas. Particularmente vejo os “problemas” são oportunidades fazemos de forma diferente aquilo que estamos acostumados a fazer, ou seja, precisamos fazer melhor do que vinha sendo feito, como por exemplo gastando menos recurso, reduzindo tempo, otimizando a produção, reduzindo estoques.Nos momentos de crise as empresas podem e tem grandes chances de fazer uma reviravolta em seus métodos e processos de trabalho para mudarem e virem a se tornar mais competitivas.

 

Na maioria das empresas existem oportunidades que estão escondidas e que ao melhora-las podem trazer grandes resultados. Veja algumas dicas:

  • Analise seus processos
  • Encontre onde estão as maiores dificuldades
  • Procure melhorá-los
  • Trabalhe para reduzir as dificuldades
  • Monte um plano de ação
  • Comece pelo problema que lhe causa maior impacto financeiro
  • Organize a empresa
  • Defina indicadores para medir
  • Estabeleça metas
  • Avalie se conseguiu alcançar as metas

Acompanhe o que você planejou, de um tempo para que essas mudanças sejam efetivadas e depois avalie o que deu certo e aquilo que não deu veja o que falhou e faça novamente um novo plano de ação.

Mas quero deixar aqui a seguinte mensagem:

“Veja os problemas como GRANDES oportunidades de crescimento, e o que esses problemas podem nos trazer de aprendizado. E façam todas mudanças necessárias, reavaliem, aprendam. No final vocês verão que conseguirão GRANDES resultados.

 

Para Ficar por Dentro das Novidades!

Clique Aqui e se inscreva no meu canal no YouTube

Curta minha Fan Page no Facebook 

Se inscreva no Grupo: Gestão de Estoques, PCP, Logística e SCM no Facebook

 

Se tiver alguma sugestão para novos temas envie um email para luchezzi@luchezzi.com terei o maior prazer em escrever para você.

 

 

Força, Fé, Coragem, Perseverança, Amor, Disciplina, Atitude e Otimismo

Celso Luchezzi