Olá!

Tudo bem?

Nas épocas de crise tem um monte de pesquisas e tendências espalhadas pelos noticiários da TV, revistas, internet, nas redes sociais entre outros lugares.

E muitas dessas pesquisas tem um lado negativo muito pesado e desmotivador ao mesmo tempo e quando você acaba de ler, ao invés de ficar mais tranquilo, você acaba ficando mais preocupado ainda.

Vejo que muitas empresas e pessoas deixam de fazer muitas coisas porque tem medo de que o mercado não reaja ou piore de vez.

Particularmente olho os momentos difíceis e procuro encontrar as oportunidades escondidas nos tempos de crise.

 

Nesse artigo falarei sobre 10 oportunidades escondidas nos tempos de crise.

O outro lado da moeda da crise são as oportunidades, e muitas pesquisas, relatam sobre pessoas e empresas que mudaram nos tempos de crise.

A verdade é que essas pessoas e ou empresas quando foram pressionadas, buscaram fazer diferente.

Existem várias empresas que passaram a usar sua criatividade na busca de melhores soluções para os problemas que estavam vivendo nos tempos de crise, porque na situação que estavam vivendo não iriam conseguir ir muito longe.

Olha que legal!

Elas encontraram nas suas dificuldades formas de melhorar o que estavam fazendo.

Mas elas só conseguiram isso porque tiveram coragem de encarar as duas dificuldades de frente.

Existem vários exemplos que posso ficar aqui te falando por horas, mas o objetivo é te mostrar que por trás de toda dificuldade existe uma oportunidade.

 

 

Nos tempos de crise estão escondidas as oportunidades, mas para você encontra-las é preciso buscar essas novas soluções e refletir sobre a forma que você está conduzindo o seu negócio ou como você está trabalhando.

Olhar as situações difíceis por um outro ângulo e procurar aprender e levar para a sua vida esse aprendizado, como disse é preciso coragem.

Nos momentos de crise as empresas e as pessoas podem e tem grandes chances de fazer uma reviravolta em seus métodos e processos de trabalho para mudarem e virem a se tornar mais competitivas.

O problema é que para muitas pessoas e ou empresas, dar o primeiro passo é muito difícil, mas é necessário encarar as adversidades de frente, mesmo porque se você não fizer o seu concorrente fará e sairá na sua frente.

 

Hoje vejo que os problemas são oportunidades de fazer de forma diferente e melhor o que faço, mas te confesso que eu treinei muito a minha mente para chegar a esse ponto.

Mesmo porque é normal você ficar receoso em arriscar em um momento difícil.

Na sua empresa você precisa fazer melhor o que vinha sendo feito.

Por exemplo você precisa encontrar meios para gastar menos recursos, reduzir tempo, otimizar a produção, reduzir estoques e por aí vai.

Veja as 10 Oportunidades Escondidas nos Tempos de Crise para você melhorar os seus resultados e os da sua empresa:

  1. Analise seus processos
  2. Encontre onde estão as maiores dificuldades
  3. Monte o seu planejamento
  4. Monte um plano de ação
  5. Comece pelo problema que lhe causa maior impacto financeiro
  6. Estabeleça novas metas
  7. Procure melhorá-los e trabalhe para reduzir essas dificuldades
  8. Organize a sua empresa
  9. Defina indicadores para medir
  10. Avalie se conseguiu alcançar as metas

 

Acompanhe o que você planejou, de um tempo para que essas mudanças sejam efetivadas e depois avalie o que deu certo e aquilo que não deu certo e veja o que falhou e faça novamente um novo plano de ação.

 

Mas quero deixar aqui a seguinte mensagem:

“Veja os problemas como GRANDES oportunidades de crescimento, e o que esses problemas podem nos trazer de aprendizado. Faça todas mudanças necessárias, reavalie, aprenda. No final você verá que conseguiu GRANDES resultados.

Se tiver alguma sugestão para novos temas envie um email para luchezzi@luchezzi.com terei o maior prazer em escrever para você.

 

 

Leia também:

Por que Fazer Classificação ABC de Estoques?

5 Dicas para Reduzir Estoques Parados

3 Dicas para REDUZIR ESTOQUE DE PRODUTOS Parados, FÁCIL e SEM RISCOS

 

Um Grande Abraço

Força, Fé, Coragem, Perseverança, Amor, Disciplina, Atitude e Otimismo

Celso Luchezzi